Friday, May 30, 2008

Historia da Polaca

Mais uma vez, tento dormir.. e nao vou dizer.. Nada....mas sim, Quase Nada... 3 horas de sono e ja e tempo de estar de pe de novo. Gracas ao “Bendito” do remedio de Pepermint que nao me faz parar de sentir um embrulho no estomago.

Olho para os meus livros e nao vejo nada. Nao tenho paciencia para le-los,. Estou cansada. Ja que nao durmo, estava pensando – coisa que mais me dedico a fazer, mas muitas vezes sem sair do lugar... soh fica no pensamento. Pensava que nao tenho energias nem pra fazer sexo mais, de tao cansada que estou...

Ontem foi niver do meu avozinho. Liguei pra ele. Voz fraca, nao sei se era desesperancosa... Pedi pra que ele me esperasse em janeiro do ano quem. Vo, to chegando.

Essa eh verdadeira e foi a polaca quem me disse ontem. Num dos poucos e raros minutos de descontracao com este ser.
“Poloneses sao economicos”, disse ela.
Sem querer entrar em precipitadas conclusoes, esperei a explicacao de tal afirmacao.
“Sao tao economicos que ateh nao tomam banho. Para alguns deles, sabonete eh artigo de luxo. Nao citemos nem o perfume, que isto ja esta ate fora de questao”.
Tenho pena daquele ser humano. Posso estar ate errada. Deveria ter pena de mim, que ainda nao me convenco a sair de minha miserabilidade.
“Nao gosto dos homens poloneses”, continuou. “Eles nao consegeum ser romanticos. Ao inves de te levarem para o restaurante, e gastar umas boas £50 libras em vinho e um belo jantar... nao... eles querem te levar ao “pub” e tomar uma cerveja”, encera por breve segundos.
Nem pensei em mencionar a tal da vodka, que eles tanto gostam. Pelas economias e pelas minhas pesquisas, a mesma, ate no supermercado, eh mais cara que a lorinha gelada.
Ainda me relatou, mas me fez jurar que nao contaria a ninguem – coisa que o povo dela mesmo sabe que sao assim – sobre um fato ocorrido na “casa de uma amiga”..
Um dito polaco, negou-se a dividir as contas da casa para a compra de produtos de limpeza, o que inclui uma tecnologia bem conhecida, chamada “papel higienico”.
Fiquei um pouco espantada, e o pequeno ser finalizou, fazendo sair de mim uma sarcastica mas nao estupefata risada; o fulaninho recusou-se a dividir as despesas, porque afirmara que iria ao centro da cidade para fazer as “necessidades especiais” nos banheiros publicos, ao inves de se utilizar do conforto de seu lar... Disgusting...

2 comments:

Camila Lagares said...

Linda,você nasceu para escrever!
Não páre minha jornalista linda! Esse é o primeiro passo dos tantos best sellers!
Bjossss

Carolina said...

hahahahaahah
pobre polaca!