Sunday, January 6, 2013

A história do chiclete

Sentimentos.
Assim como a dor de dente e de barriga, são as pessoas em nossa vida; elas vão e vem.

Tem vezes que dói bastante, incomoda. Parece que não vai passar. Às vezes nem tomando remédio ajuda. É tentar não pensar. É desviar o pensamento. Dar a atenção para situações, coisas, momentos que te deixam alegre.

Eu falo. O que sinto. De uma forma e um jeito diferente talvez. Tem gente que não gosta...
Bem... Paciência...
Esta, muitas vezes eu também tenho de ter.
Paciência é uma arte. E a gente solta o lado artista de vez em quando.

De bailarina, pra dar piruetas e correr do que acontece. Malabarista, para equilibrar as situações e não se desestabilizar. Palhaço, para muitas vezes rir para não chorar.

Paciência é assim, acontece com muitos de nós. Às vezes fica curtinha, mas depois ela volta ao normal. Passa.  Que nem a dor de dente. E a saudade. Ela passa também.

A saudade é como um chiclete.
Mas não como aqueles chicletes grudentos, chatos, que você mastiga um pouco, não gosta do sabor e logo quer jogar fora.

A saudade é como aquele chiclete Bubbaloo sabor de melancia (se não gostar, escolha aquele que prefere). É nostalgia boa, e você nunca vai se esquecer dos momentos bons que viveu. Nunca perde o gosto!

Acho que me desacostumei um pouco. De tantas "indas e vindas". Tanta gente passando, entrando e saindo do meu caminho, da minha vida. E é assim. A gente segue. Mas não esquece.

No comments: